//filhos do caos Gus.Madock@gmail.com
quarta-feira, setembro 27, 2006
26 de setembro. Dia de quem?
Já passou da data, mas nada me impede de comentar sobre isso.

Você sabia que no último dia 26 (de setembro), foi comemorado o dia nacional do surdo? Pois é, nem eu sabia! Na verdade, pra mim essa é só mais uma dessas datas pra aliviar a consciência, como o dia da mulher. Você sabe o porquê do dia da mulher, correto? Não? Então, vamos deixar nossa colega Wikipedia dar uma aulinha pra você:

Dia Internacional da Mulher é celebrado a 8 de Março de todos os anos. É um dia comemorativo para a celebração dos feitos econômicos, políticos e sociais alcançados pela mulher. De entre outros eventos históricos relevantes, comemora-se o incêndio na fábrica da Triangle Shirtwaist (Nova Iorque, 1911) em que 140 mulheres perderam a vida.
Detalhe para o último período, onde comemora-se a morte de 140 mulheres tornadas em churrasquinho.

Tudo bem que o dia 8 de março já era historicamente considerado o dia internacional da mulher, mas só foi oficializado após o incidente. E ainda existem mulheres que têm orgulho disso. Eu, pessoalmente, e foda-se a opnião de vocês, acho ridículo determinar um dia pra mulher, um pro negro, um pro surdo... Por que, automaticamente, os únicos dias no ano em que devemos respeitar os respectivos individuos, são os comorativos. E não me venham com hipocrisia, dizendo que isso não acontece. Pode até ser que você mesmo, não o faça, mas que todo os outros fazem, ah, Fazem.

Então, por que você não corre - mas corre mesmo, 'di cum força'! Ainda dá tempo... - pro cara surdo - aposto que nem ele sabe desse dia - que pega aquela aula com você, ou que trabalha no mesmo local que o seu, e lhe diga em alto e bom tom: feliz dia do surdo! Aí, se o cara responder, e te mandar tomar no toga, você vai saber que ele ficou puto porquê esse dia não tem nada a ver, e não por que você simplesmente falou com ele...
E caso ele nem te responda? Você queria o que? Ele é surdo, porra!




Gus Madock
Editor irresponsável
_______________________________
Rapidinhas:
A opinião expressa neste artigo, não reflete a sua (não necessáriamente nesta mesma ordem)? E...?
Este blog foi totalmente planejado e construído de acordo com as regras do W3C, portanto, funciona perfeitamente no Mozilla Firfox, Opera e Safari. Caso você esteja visualizando coisas estranhas, trate logo de trocar essa porcaria de Internet Explorer. Isso não presta!